Acessando Estrutura FTP de um Site no Microsoft Azure

Nesse artigo vamos mostrar como acessar a estrutura de pasta de um site criado dentro do Microsoft Azure. Muitas dúvidas foram aparecendo durante esses últimos meses de como acessar a estrutura FTP  de um site, criada pelo serviços online do Azure. Quando geramos um site no Microsoft Azure, todos os endereços são disponibilizados no painel direito, mas as credencias de FTP ficam no aguardo de uma redefinição de senha para implantação e primeiro acesso. Enquanto essa senha não for alterada o acesso ao FTP fica indisponível.

Confira na imagem abaixo, onde redefinir suas credenciais de implantação, para ter o acesso a estrutura de pasta FTP do seu site no Microsoft Azure:

Aguarde a tarefa ser concluída, como mostramos na imagem abaixo:

Depois que suas credenciais foram alteradas, veja que aparecerão conforme mostra a imagem abaixo:

Você poderá utilizar qualquer FTP cliente e colocar endereço disponibilizado pelo Microsoft Azure. Veja na imagem abaixo o acesso efetuado via navegador:


Com esse procedimento, você poderá efetuar a manutenção em sua estrutura de site. Esperamos que essa dica ajude a todos que estão iniciando seus trabalhos e implantação dentro dos serviços online da Microsoft.

Deixe uma resposta