Cansado do Baidu e outras ferramentas?

 

Venho nesse artigo expressar minha grande indignação sobre diversas ferramentas que são embutidas em softwares mais utilizados no dia a dia do usuário e profissionais de TI. Quem nunca tentou baixar uma ferramenta e não encheu o computador de softwares indesejados e algumas vezes maliciosos.

O Baidu é um dos pioneiros e mais conhecidos entre os usuários, como o software mais chato e invasor. Entendemos que a empresa possui ferramentas de segurança, mas a forma de ser instalada causa indignação e medo. Veja alguns exemplos e imagens de alguns clientes que instalaram essa ferramenta, através de algum outro software:

Versão Baidu chinês:

01Processos no “Gerenciador do Windows”:

02No “Painel de Controle” do Windows:

03Em “Serviços” no Windows:

04

Regras no Firewall do Windows criadas automaticamente:

05A grande pergunta é: Como podemos nos unir e acabar com essa praga?  

Gostaria abrir esse post para tentarmos coletar e discutir opiniões. Podemos compartilhar nos comentários ferramentas para nos livrar e proteger dessas pragas que atrasam o dia a dia do profissional e até mesmo o usuário comum.

Alguns casos de mudanças de página inicial, acabam deixando os usuários que não possuem um conhecimento técnico, ficam totalmente reféns dessas ferramentas. Já pegamos casos que mesmo alterando, registros, ícones, complementos, mecanismos de busca, entre outros…a página só voltou ao normal, após uma varredura com SpyHunter apontando todos os caminhos, e acreditem, não eram poucos arquivos.

Grande abraço a todos e ajudem a compartilhar.

Marcações:

Deixe uma resposta