Dica para Agilizar seu Dia no Outlook 2013 (Partes Rápidas)

Nesse pequeno artigo vamos deixar uma boa dica para aqueles que utilizam o Outlook e sempre precisam agilizar seu dia com respostas rápidas e ligeiras. O nome do recurso que vamos mostra chama-se “Partes Rápidas” e serve para criar atalhos de textos, número que você sempre costuma digitar ao enviar ou responder um e-mail em seu dia à dia. Vamos ver na prática:

Ao enviar um novo e-mail, clique na aba “Inserir”. Você vai encontrar a aba “Partes Rápidas”, como mostra a imagem abaixo:

1

 

No caso abaixo, vamos cadastrar como parte rápida um número de CPF que sempre estou digitando em minhas tarefas diárias. Para inserir esse CPF como “Parte Rápida”, selecione o texto desejado, clique em “Partes Rápidas” e depois em “Salvar Seleções na Galeria de Partes Rápidas”:

2

Será exibido um novo bloco de construção, que você deverá preencher apenas o campo “Descrição”, pois isso facilitará a procura caso queira editar algum texto no futuro. Clique em “OK” para finalizar essa etapa e confira a imagem abaixo:

3

Com o procedimento acima efetuado, digite “CPF:” e veja que o texto será completado automaticamente, assim agilizando sua digitação e seu trabalho.

4

Você pode ter diversas partes rápidas, pois elas serão organizadas de forma clara e veja abaixo como ficará:

5

Legal né? Faça o teste já. Insira os textos que sempre digita em seu dia à dia e ganhe tempo para outras tarefas mais complicadas. Usando a tecnologia para facilitar e não complicar, para isso o Outlook nasceu. Grande abraço e compartilhem a dica com os amigos que sempre reclamam por falta de tempo.

Deixe uma resposta