Conectar sua Assinatura no Microsoft Azure com Windows PowerShell

Nesse artigo vamos mostrar como conectar com Windows PowerShell com sua assinatura do Microsoft Azure, para gerenciar e controlar com os diversos cmdlets os serviços online do Microsoft Azure.

Primeiramente devemos efetuar o download do Microsoft Web Platform Installer. O Microsoft Web Platform Installer instala todas as dependências dos cmdlets do PowerShell no Azure. Com essa ferramenta, podemos executar comandos e tarefas remotamente na parte da console remota. Vamos agora para prática:

Abra o console do PowerShell no Azure, conforme mostramos na imagem abaixo:

Com a console aberta, digite o comando: Add-AzureAccount e tecle Enter:

Será iniciado a tela de autenticação do Microsoft Azure. Insira o e-mail que efetuou a assinatura dos serviços online da Microsoft e clique em “Continuar”:

Você será redirecionado para a página de autenticação da Microsoft. Insira o login e senha de sua assinatura e clique em “Entrar”:

Pronto! Você está logado e poderá executar os cmdlets que desejar para gerenciar suas configurações e criar tarefas de qualquer lugar do mundo. Confira a conexão no exemplo na imagem:

Esperamos que essa pequena dica ajude a todos que estão iniciando com o Microsoft Azure e os serviços online da Microsoft.

Deixe uma resposta